Imagem capa - 7 dicas do que vestir em seu ensaio fotográfico de gestante por Chocolate KIDS

7 dicas do que vestir em seu ensaio fotográfico de gestante


Você sonha com um ensaio fotográfico de gestante, pesquisa, procura um fotógrafo que tenha fotos que combinem com seu estilo, 

agenda o ensaio e surge aquela dúvida do que vestir no ensaio fotográfico.


Isso também aconteceu com você?


É natural que surjam dúvidas mesmo, até porque as expectativas para a sessão fotográfica são grandes.


Mas o que vestir no ensaio é realmente importante?


Sim, é muito importante você saber o que vestir, uma vez que suas roupas vão contribuir para mostrar o seu estilo. Respeite-o, pois pode ser frustrante ter um ensaio fotográfico de gestante maravilhoso e não se reconhecer nas fotos.


Sendo assim, seguem abaixo7 dicas do que vestir e levar para nosso ensaio fotográfico. 


Seguindo essas dicas, tenho certeza que ele será um sucesso!





Antes de começar eu quero te convidar para me seguir no Instagram: @estudio_chocolatekids

Tenho certeza que você vai se identificar com alguns dos looks para gestantes publicados lá!



Então vamos lá. ...


1. Os looks devem combinar com a locação das fotos

Se o ensaio acontecer em casa, as roupas devem ser adequadas para roupas mais casuais. Se acontecer na praia, devem combinar com praia e assim por diante.





2 - Roupas e calçados confortáveis

O ensaio de gestante tem duração de 40 minutos a 3 horas , varia com o pacote contratado, e costumam ser feitos no 7º mês de gravidez ou entre  28 e 32 semanas de gestação. Então pense que as roupas ou os calçados podem tirar o seu foco na hora do ensaio se sentir algum incomodo ou desconforto com eles.




3 - Roupas que valorizem a barriga (e o resto do corpo)

Mas como é isso? A barriga não precisa estar aparecendo em todas as fotos do seu ensaio fotográfico de gestante. Vestidos longos que cubram a barriga costumam valorizar muito o look, basta escolher um tecido que marque a barriga (e nem precisa ser justinho).



4 - Cores neutras

De preferência, use cores neutras ou cores pastéis, que costumam deixar as fotos mais "clean". No entanto, fica legal se adicionarmos um pouco de cor nos acessórios, como em brinco colorido, um sapato colorido.

Evite roupas com muita estampa, pois elas podem dar um “up” nas suas fotos ou podem prejudicar a harmonia das roupas.  



5 - Pensar na roupa do papai e do irmão mais velho para o ensaio gestante

Procure combinar antes os looks. Aqui também vale lembrar a dica das cores neutras para que o ensaio fotográfico fique harmônico.

Sendo que não precisam ir todos com a mesma cor, escolha duas cores diferentes que combinem entre si e vista a família dessa forma.


6 - Troca de roupa

Eu recomendo fazer apenas uma ou duas trocas durante o ensaio, para não quebrar o ritmo do seu envolvimento nas fotos e também para você não se sentir exausta ao final do ensaio.



7 - Vista-se de sorriso e de autoestima

O mais importante do seu ensaio é que você tenha lembranças reais desse momento tão especial, por isso seja quem você é e seja feliz, afinal o ensaio é SEU!

Aproveite o momento!



E aí, as dicas te ajudaram? Conte-nos o que você levou em consideração na hora de escolher o seu look do ensaio de gestante.






Texto @gemeasdamaecoruja