Imagem capa - 7 dicas para escolher o nome do seu bebê por Chocolate KIDS

7 dicas para escolher o nome do seu bebê



Já escolheu o nome do seu bebê?

Eu confesso que acreditava que seria mais tranquilo escolher os nomes dos meus bebês mesmo tendo um monte de considerações em mente: como qual seria o apelido, se teria risco de bullying, se já tinha crianças com o mesmo nome na família,… bla bla bla

Muitas de nós #mulheres e #futurasmamaes já planejamos antes de engravidar os nomes dos nossos filhos, porém eu sou muito indecisa e, com os hormônios da gravidez, as preocupações, alegrias e emoções de uma #maedeprimeiraviagem, com tantas sugestões e tantos acontecimentos novos na minha vida, acabei descartando nomes escolhidos no passado. 

Existem tantas opções de nome que fiquei bastante em dúvida na época. Acredito que é normal ficar indecisa, afinal tratava-se do primeiro presente que daria às minhas filhas e esse presente as acompanharia por toda a vida delas. Muita responsabilidade! 

Eu ficava só imaginando os nomes escolhidos quando estivessem crescidas... 

Existem nomes que parecem combinar mais com adultos que com crianças e vice e versa. Somente eu penso assim?

 

Em vista da minha dificuldade, compartilho aqui algumas questões que eu considerei na escolha dos nomes das minhas corujinhas. Pode parecer tolo eu me preocupar tanto com bullying, mas eu preferi não arriscar.




1-Qual seria o apelido? 

Sem direito a apelar, você tem que estar preparada para ouvir seu pequeno ser chamado pelo apelido. Se for bonitinho, bom, se não tiver, melhor ainda.

2-Qual o significado do nome escolhido? 

Se o significado não agradar, você pode pensar em outro nome.

3-Nome e sobrenome estão combinando? 

Avalie a beleza sonora e se existe cacofonia, pois o nome tende a ser mais falado e ouvido que escrito ou lido.

4-As iniciais dos nomes formam alguma expressão com significado  indesejado? 

Algumas empresas identificam as pessoas pelas iniciais ou primeiro e último nome nos e-mails corporativos, crachás, cartão de crédito. Vale testar e pensar em outro nome se não agradar.

5-Escolheu um nome da moda ou está homenageando um ídolo? 

Particularmente eu homenagearia um ente muito querido. 

Penso que se celebridade, seria um ídolo meu que a criança no futuro poderia nem gostar ou mesmo a homenageada poderia entrar para história de forma negativa e acabar sendo motivo para bullying com a minha criança. 

6-Tem muitos homônimos? 

Pensando em questões futuras na vida dos filhos, se a lista for muito grande, sugiro pensar em outra opção. 

7-Finalmente, sugiro que chegue a um acordo com o pai para escolher o nome o quanto antes. 

Os dois acordos mais comuns que verifiquei foram se for menino o pai escolhe o nome e se menina a mãe escolhe e; um escolhe o nome e o outro os padrinhos. Contudo, mesmo tendo via acordo, penso que o casal deve validar um com o outro para ambos ficarem felizes com as escolhas.


Não sou exagerada, sou?


#nomedebebe #significadodosnomes #origemdosnomes #nomedemenina #nomedemenino #ensaiogestante  #ensaionewborn #smashthecake #smashthefruit #dicasdemae


Texto @flaviaestevambh

Fotos @estudio_chocolatekids